Publicado em 22/04/2019 às 00:46,
A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) divulgou que está avançando e está perto de concluir as obras de melhoria do sistema de abastecimento de água e a implantação de 86 km de rede coletora de esgoto em Sidrolândia.
Ainda não foi divulgada uma data, porém a obra tem avançado conforme o cronograma e diante da reclamação da comunidade com os transtornos que o serviço causa, a empresa de saneamento tem tentado justificar a necessidade das obras.
O supervisor local da Sanesul, Bernadirno Lugo, explica que com essa obra melhora em muito o fornecimento de água, além de evitar as perdas. A nova rede foi implantada no centro da cidade e no Bairro São Bento.
“Essa rede substituiu a rede antiga que acabava se rompendo e gerando desabastecimento de água na localidade. A nova rede possui uma vida útil maior, garante maior confiabilidade no fornecimento de água, além de ser mais fácil para fazer manutenção”, disse.
O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, fez recentemente visita técnica nas obras de saneamento básico em execução no município e ressaltou a importância dos investimentos nessa área.
Além das obras para melhorar o sistema de distribuição de água tratada, atualmente também está sendo feita a implantação de 86 km de rede coletora de esgoto, 4.558 novas ligações domiciliares de esgoto, entre outras melhorias, o que ultrapassa um investimento de mais de R$15 milhões em recursos próprios.
“É ganho de saúde para a população e isso vai ao encontro da missão da Sanesul, que é gerir serviços de qualidade, contribuindo para a saúde pública e o desenvolvimento social e econômico do município”, disse o diretor-presidente.