A prefeita Vanda Camilo (PP) atendeu à solicitação do Presidente da Câmara, vereador Gringo e anunciou nesta segunda-feira (18) a retomada da obra da Escola Benigno Escobar localizada no bairro Jardim Paraíso.
A obra foi deixada pela gestão de Marcelo Ascoli e se arrasta há anos, passou por três licitações. A construção foi iniciada em 2016, mas empreiteira pediu rescisão de contrato. Houve nova concorrência e em junho de 2018 a obra foi reiniciada, mas acabou paralisada dois anos depois. Os repasses de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) não estavam sendo liberados, embora houvesse um saldo de R$ 454 mil do convênio total de R$ 950 mil.
A prefeita fez gestões em Brasília para desbloquear os recursos do convênio e viabilizar suplementação financeira. Como a obra ficou muito tempo parada, em meio a pandemia, a planilha de custos ficou defasada porque os insumos da construção subiram bem acima da inflação acumulada no período.
Neste ano, o presidente da Câmara se tornou um defensor da conclusão da escola, alegando que a educação é uma prioridade para a comunidade e que o projeto é de grande importância para os moradores da região.
“Quero agradecer e parabenizar a ação da prefeita Vanda Camilo, respondendo nossa indicação com efetividade. Tenho certeza que a comunidade do Jardim Paraíso ganha muito com essa escola”, destacou Gringo.