Duas antas caíram em uma das lagoas da Estação de Tratamento de Esgoto de Sidrolândia e levaram cinco horas para ser resgatadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na tarde de terça-feira (12).
Segundo a PMA, funcionários perceberam que os animais haviam caído em uma das estações de tratamento e acionaram a polícia. No local, os militares utilizaram um barco para retirar os animais que estavam em uma lagoa de grande porte, de aproximadamente 2.100 m².
As equipes encontraram os animais com aproximadamente 270 kg cada um. Os dois não conseguiram sair da lagoa por conta da borda, chamada de manta impermeabilizante, que é escorregadia. Ambos estavam estressados e cansados e fugiam dos policiais mergulhando e nadando quando o barco se aproximava.
Após serem resgatados, os animais foram avaliados e inseridos novamente em seu habitat natural, em uma área de mata nas proximidades do local, já que ambos não apresentavam ferimentos. A empresa foi orientada a cercar a lagoa para evitar novos acidentes.