Após ameaçar cancelar a prestação de serviço do transporte universitário a partir desta quarta-feira (18), a empresa Oliveira Tur e Celso Bus voltou atrás e anunciou que o transporte seguirá normalmente.
A interrupção era referente há quatro meses sem receber o repasse da prefeitura municipal que ontem convocou o empresário responsável e iniciou uma negociação confirmando a imediata liberação do pagamento de dois meses dos quatro pendentes.
Diante das ameaças da empresa, vários acadêmicos recorreram às redes sociais para solicitar a resolução do caso por parte do poder público, os Secretários de Governo Clayton Ortega e de Finanças Renato Santos conversaram com a reportagem do Noticidade e destacaram que as medidas cabíveis foram tomadas e nenhum acadêmico ficará sem transporte.
Durante esta manhã, vários acadêmicos já estiveram recebendo os cheques emitidos para o pagamento das empresas que prestam o serviço de transporte. Hoje esse benefício tem um custo mensal de até R$ 130 mil aos cofres públicos e auxiliam diretamente a classe acadêmica do município.