Buscar

Com nome em lista negra, Daltro deve anunciar apoio e indicar vice de Rodrigo Basso

Cb image default
Aliança já é aguardada nos bastidores. Na imagem, Daltro Fiuza e Rodrigo Basso. (Fotos: Noticidade) 

As negociações entre MDB e PL estão avançando em Sidrolândia, bastidores políticos apontam que Daltro Fiuza deve desistir de disputar a prefeitura e antes mesmo da convenção deve anunciar apoio ao PL com indicação do vice do MDB.

A indicação do nome do candidato ou candidata a vice de Rodrigo Basso deve se confirmar somente na convenção marcada para o dia 04 de Agosto. Essa composição vem sendo esperada por todos como algo natural no projeto de vencer Vanda Camilo e foi confirmada por lideranças de ambos os partidos.

Por enquanto, os nomes cotados do MDB para o cargo de vice na chapa encabeçada pelo PL são de Chris e Rose Fiuza, além de Cleyton Martins, Wellison e Hudson Muchiutti e Adavilton Brandão.

A possível desistência de Daltro ainda não foi confirmada por ele e está no campo da especulação. Isso deve ocorrer porque o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul divulgou, ontem um relatório com nomes de prefeitos ou ex-prefeitos que tiveram as contas de suas gestões reprovadas. Na relação da Corte constam nomes de políticos famosos e importantes no Estado, como do deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Campo Grande Beto Pereira (PSDB) e do ex-prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiuza.

O tribunal, presidido pelo conselheiro Jerson Domingos, fez questão de esclarecer que a prerrogativa de declarar os listados como inelegíveis é do Tribunal Regional Eleitoral.