Sidrolândia registrou uma queda expressiva nos crimes de furto e roubo nos sete primeiros meses de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. A redução tem sido atribuída ao trabalho intensificado da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar do município, com ações estratégicas de prevenção e resposta rápida.
Segundo os dados compilados, os furtos caíram cerca de 30% em relação ao ano passado. Em 2024, de janeiro a julho foram registrados 245 furtos, enquanto no mesmo período de 2025 esse número caiu para 175.
O número de roubos teve uma redução ainda mais significativa. De janeiro a julho de 2024, Sidrolândia registrou 15 ocorrências. Já em 2025, foram 6 registros. Os dados representam uma redução de 60% nos casos.
Se comparado com anos anteriores, a redução do número de furtos é ainda mais drástica. Em comparação a 2022, a redução foi de cerca de 45%. Já os roubos, comparados também a 2022, apresentaram queda de 70%.
A Polícia Militar afirma que o resultado é fruto de um trabalho constante, baseado em estratégias de policiamento ostensivo, inteligência e monitoramento de dados, operações em áreas críticas e no apoio da população, que tem contribuído com denúncias e informações importantes.
Com o apoio da Força Tática, as abordagens também tem sido intensificadas, resultando em apreensões de drogas, cumprimento de mandados de prisão e captura de indivíduos foragidos do sistema prisional.
A corporação ainda reforçou que o objetivo para os próximos meses e anos é reduzir ainda mais os números, garantindo segurança para toda população de Sidrolândia.