A alta velocidade de alguns motoristas em um trecho próximo à saída para Campo Grande, na Avenida Dorvalino dos Santos, tem chamado atenção de comerciantes e autoridades por conta do risco de acidente com pedestres e demais condutores, já que se trata de um trecho dentro do perímetro urbano com fluxo diário de moradores.
Em junho de 2014, a jovem Auriane Alves, que tinha apenas 21 anos na época, morreu após ter sido atropelada por um caminhão de ração, ela estava com uma bicicleta e saia do calçadão do escritório da Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul (Sanesul).
Desde então o trecho começou a chamar atenção pelo perigo que os usuários da via são expostos, várias discussões foram iniciadas, porém nenhuma ação contundente foi realizada e o local continua oferecendo perigo.
O empresário Renato Rufino, proprietário da Pizzaria Camponesa, na Avenida Dorvalino dos Santos, é um dos comerciantes que se preocupam com a velocidade dos veículos.
“Nossa pizzaria é sempre muito bem frequentada, com famílias, crianças, idosos, muitas vezes é necessário estacionar do outro lado e cruzar a Avenida, mas é uma missão bastante difícil pra qualquer pessoa, imagina pra quem têm alguma dificuldade”, destacou o empresário.
O vereador Professor Tadeu (MDB), fez uma indicação na última sessão realizada na Câmara Municipal, onde solicitou que fosse instalado um Traffic Calming no local, justamente atendendo a pedidos de comerciantes locais que buscam apoio das autoridades para que o problema seja sanado.
“Hoje nossos redutores eletrônicos de velocidade estão desligados por conta de um impasse do Detran com a empresa responsável, mas temos certeza que logo este problema será resolvido e eles voltam a funcionar normalmente, mas mesmo com os eletrônicos um pouco antes deste trecho, o problema no local continua, porque eles sabem que não tem mais redutor e já começam a acelerar para chegar à BR, com um Traffic Calming esse problema pode ser resolvido”, salientou o vereador.
O Noticidade compareceu ao local e registrou imagens em vídeo e para que o internauta pudesse ter noção da velocidade dos veículos no trecho dentro do perímetro urbano, o vídeo está disponível no player.