O Juiz da Comarca de Maracaju Marco Antônio Montagnana Morais atendou ao peido da Procuradoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Maracaju e liberou R$ 35 mil ao Hospital Soriano Corrêa, o dinheiro é da conta de execução penal do município.
O dinheiro pode deverá ser usado para estruturar o hospital no combate a pandemia causada pelo novo coronavírus, Maracaju chegou a ter um caso suspeito, que foi descartado após exames. O Governo do Estado anunciou, que o número de casos do novo coronavírus no MS subiu para 36. Até sábado, eram 31 confirmados. Desses casos, 29 são de pacientes de Campo Grande, 2 de Dourados, 2 de Batayporã, 1 de Sidrolândia, 1 de Ponta Porã e 1 de Rio Verde de Mato Grosso.
O município informou que já repassa mensalmente cerca de R$ 850 mil ao Hospital Soriano Corrêa, porém a cidade ainda carece de mais assistência na área da saúde para poder enfrentar a pandemia, que segue em evolução pelo país.
No pedido enviado ao Juiz, a Prefeitura listou equipamentos para a unidade e para s profissionais da saúde para obter doações por parte da população, a lista foi anexada ao pedido, posteriormente aceito pelo Juiz.
“Como bem destacado pela Procuradoria Jurídica do município a pandemia provocada pelo COVID-19 não tem precedentes na história recente da humanidade, e por isso autoridades constituídas do mundo inteiro têm, cada qual à sua maneira e de acordo com suas capacidades e atribuições, concentrado esforços para conter o avanço e letalidade do novo Coronavírus.” Destacou o Juiz em trecho de sua decisão.