Outro homem foi morto em menos de 48 horas na região de Maracaju ao trocar tiros com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O outro caso foi semelhante envolvendo o condutor de um caminhão roubado.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, uma perseguição e troca de tiros resultou na morte de Leandro Schenatto de 37 anos, que estava em uma Ford Ranger roubada, que seria levada para o Paraguai. A perseguição aconteceu na rodovia MS-462 em Maracaju.
A perseguição começou por volta das 20 horas quando os policiais deram ordem de parada para o motorista, na estrada da Forquilha, que conduzia a caminhonete Ranger sendo que ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade. O DOF começou a perseguição ao carro, sendo que Leandro passou a fazer disparos contra a viatura policial.
Conforme o registro, um dos disparos feitos por Leandro acertou o para-brisa da viatura policial, momento em que um dos agentes fez disparos contra a camionete usando um fuzil, um total de 4 disparos, mas o autor não parou. Durante a perseguição, Leandro perdeu o controle da camionete caindo em uma ribanceira. Ele ainda fez mais disparos contra os policiais, que revidaram.
Um dos tiros de fuzil acertou Leandro que chegou a ser socorrido até o hospital de Maracaju, mas não resistiu e morreu. Antes de morrer ele chegou a contar que havia um comparsa que estava sendo seu batedor e estava a 500 metros na frente na estrada, em um veículo Fiat Strada.
Os policiais saíram em busca do comparsa de Leandro que acabou sendo encontrado e preso.