Com investigações lideradas pelo delegado Gustavo Henriques Barros, os policiais civis de Bonito e Maracaju lograram êxito em identificar outros três integrantes da associação responsáveis pelo tráfico de entorpecente entre as duas cidades. O delegado representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, deferidas pelo Poder Judiciário.
Na primeira fase da operação, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreendeu, em uma casa alugada pelo bando em Bonito, maconha, crack e cocaína. À época, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico. Já na segunda fase os dois alvos foram presos na cidade de Maracaju pela polícia civil de Bonito, com o auxílio da polícia civil local. O terceiro suspeito foi preso no município de Bonito.
Durante a segunda fase da operação, a polícia indiciou os três alvos, sendo um homem e duas mulheres, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo, ao longo das duas fases da ação policial, cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.