Publicado em 18/09/2020 às 18:00,

Acreditando ser o filho, senhor de Maracaju deposita R$ 4,9 mil para estelionatário

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default

Mais um caso de crime de estelionato é registrado na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. A vítima da vez foi o pai de um jovem de 33 anos, que realizou o registro de boletim de ocorrência nesta sexta-feira (18).

Conforme consta o B.O, o estelionatário utilizou uma foto do jovem para pedir dinheiro ao seu pai. Acreditando que se tratava de ser seu filho, transferiu a quantia de R$4.900,00 reais para a conta: 47002-3 Ag 1117-7, do Banco do Brasil, agência de Porto Nacional-TO.

É preciso tomar alguns cuidados para não ser vítima de estelionatários, mas caso aconteça, é importante denunciar, para que a polícia investigue e prenda o autor do crime, que muitas vezes faz dezenas de vítimas. Portanto, uma das coisas a se fazer é proteger o seu aplicativo WhatsApp fazendo os seguintes passos:

1º - Abra o seu aplicativo e clique nos 3 pontos ao lado da lupa de pesquisa, após vá em configurações, clique em conta e confirmação em duas etapas, depois insira uma senha PIN de 6 números, preferencialmente, que não seja de fácil dedução das outras pessoas e que você lembra, pois a senha é solicitada sempre.

2º - Você precisa inserir um e-mail de segurança e também selecionar: Privacidade – só meus contatos.

Fora isso, sempre que for dinheiro envolvido e até mesmo notícia, para não cair em uma desinformação, cheque a informação. Se você receber uma mensagem em que a pessoa pede dinheiro, lembre-se dos estelionatários.