Buscar

Vice-prefeito foca seu apoio a Simone e abandona candidatura a deputado

Douglas Amaral – Noticidade

O vice-prefeito de Sidrolândia Wellison Muchiutti (MDB) popular ‘Amarelo’ conversou com a reportagem do Noticidade e confirmou que não vai disputar as eleições deste ano.

Ele já havia sido anunciado como pré-candidato a deputado federal pelo MDB com apoio da juventude do partido, porém depois da prisão do ex-governador André Puccinelli, e diante da confirmação da Senadora Simone Tebet no pleito substituindo André, Amarelo decidiu recuar e desistiu do projeto de disputar uma vaga na Câmara Federal para focar seu apoio a candidatura de Simone ao governo do Estado.

“Diante do atual cenário, vou terminar meu mandato ao qual fui eleito, continuando na busca por recursos ao Município como tenho feito. Existe também projeto de qualificação da Juventude, que estou elaborando para aplicar na cidade. Minha decisão de não disputar a eleição, foi para ajudar a organização e coordenação da Juventude da campanha da Simone e do Promotor Sérgio Harfouche. Mesmo apesar do pedido do Partido resolvi não ir para essa disputa e desta forma foi me solicitado o engajamento na campanha da Simone, do qual eu prontamente aceitei juntamente com os parceiros da juventude do nosso partido”. Destacou Wellison que já é visto como uma grande liderança jovem com muito potencial no partido em nível estadual.

Amarelo era o único sidrolandense que aparentemente já estava confirmado para a disputa federal, mas achou melhor não concorrer e aguardar outra oportunidade no futuro tendo em vista que é muito jovem e avalia que neste momento tem outras prioridades.

MDB na disputa - O partido confirmou como candidato ao senado o nome de Waldemir Moka, que tenta a reeleição. Para o cargo de deputado estadual serão 27 candidatos e para deputado federal são 14.

Durante a convenção, a candidata Simone Tebet destacou que sua primeira prioridade, se for eleita, será trabalhar para que Mato Grosso do Sul, retome o rumo do desenvolvimento.