O vereador Jeferson Lopes (PT) quer uma auditoria envolvendo os terrenos públicos doados em 2011 para averiguar a possibilidade nos termos legais da prefeitura reaver esses lotes.
De acordo com o vereador, muitos empresários foram beneficiados com esses terrenos sem ter a devida necessidade, por isso, até hoje não construíram nestes lotes deixando os mesmos inutilizados, inclusive alguns dos terrenos sequer são limpos e evidenciam total abandono, outros foram rapidamente comercializados e há aqueles que foram apenas murados e deixam claro que foram doados a quem não precisa.
A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Maracaju deverá realizar um levantamento minucioso de todos os beneficiados com terrenos desde 2011, a apuração deverá ter por base o termo de doação.
“Quem não construiu casa nestes terrenos é porque não precisa, pois teve tempo de quase seis anos para isso, agora esses terrenos inutilizados devem retornar para o município dentro da legalidade para que o mesmo faça a doação a quem realmente precisa”, destacou o vereador Jeferson.