O advogado Gerson Claro (PP) foi o único sidrolandense eleito deputado estadual nessas eleições. Ele obteve ao todo 16.374 votos.
Só em Sidrolândia, Gerson obteve 2.052 votos. Em vários municípios do estado ele foi votado, em Maracaju, por exemplo, Gerson obteve 360 votos. O candidato a deputado federal apoiado por Gerson, Beto Pereira (PSDB), também foi eleito com 80.500 votos.
Com os 16.374 votos no geral, Gerson garantiu sua cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Dentre os 24 eleitos, Gerson foi o 20º mais votado.
O deputado eleito - O acúmulo de experiências desafiadoras desde a juventude levou Gerson Claro - segundo suas palavras – a prestar atenção ao clamor de diversos segmentos da sociedade que buscam lideranças e atitudes inovadoras para construir alternativas diferenciadas na representação política. Homem do interior, de família humilde e calejada pelo trabalho em um assentamento de Itaporã, aprendeu muito cedo a enfrentar e superar as dificuldades, tendo como indutor os ensinamentos de berço que, entre outras coisas, lhe recomendavam nunca abrir mão do conhecimento, da dignidade, do respeito ao próximo e da dedicação ao trabalho produtivo.
“Foi assim que construí os meus caminhos”, afirma Gerson Claro. Sua família se mudou para Sidrolândia, onde continuou trabalhando para ajudar o sustento da casa e aproveitava o máximo de tempo para estudar em busca de seus sonhos. O primeiro, aberto pelo ensino, foi formar-se em História, habilitação que o levou a lecionar para crianças em escolas públicas sidrolandenses. Depois, outra realização em sua sede de conhecimento: a formação e a graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública.
Com isso, Gerson Claro ingressou de vez no circuito das forças vocacionadas para servir à sociedade. Logo recebeu o chamado para encargos de destaque na vida pública. Por oito anos assessorou a diretoria da Associação dos Municípios (Assomasul), quando percorreu todo o Estado e aprofundou-se nos desafios das prefeituras. Também dirigiu o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), quando não hesitou em bater de frente com esquemas que encareciam e emperravam os serviços prestados ao consumidor. E a visibilidade de seu trabalho o conduziu a posições de destaque como dirigente partidário e protagonista de uma nova geração política que consolida seu espaço no Estado.
Gerson votou em Sidrolândia neste domingo (07) e comemora o resultado afirmando propor um mandato que tenha como principal identidade a presença real e participativa da sociedade. “É a partir desta condição que eu e as comunidades, iremos implementar práticas políticas renovadoras, ajustadas às verdadeiras prioridades das pessoas e do Estado. O papel de fiscal do Executivo será cumprido com absoluta e total responsabilidade, independentemente dos partidos dos nossos governantes”. Destacou Gerson.
Douglas Amaral – Noticidade