Buscar

Sede do Assentamento Vista Alegre é invadida por moradores da Capital e gera revolta

Pequenos produtores rurais do Assentamento Vista Alegre localizado em Sidrolândia foram surpreendidos com moradores de Campo Grande invadindo a sede do Assentamento, mais precisamente a casa intitulada como “baia” que pertence a prefeitura municipal e é utilizada para atendimentos médicos e posto de base.

Conforme informações da Presidente da Associação de produtores do Vista Alegre, Vânia Maria da Silva, os rapazes invadiram a baia e, além disso, já estão até cercando aproximadamente 1 hectare do terreno que pertence ao município de Sidrolândia tendo em vista que o mesmo foi cedido para construção de um posto de saúde.

“Tentamos conversar com eles, porém se mostraram nervosos e tudo indica que não pertencem a nenhum movimento, pelo menos não anunciaram nada, simplesmente chegaram e foram se apossando e construindo cercas”. Destacou Vânia por telefone no início da tarde desta segunda-feira (17), por telefone em contato com a reportagem do Noticidade.

Ainda conforme a presidente da Associação, inclusive foi protocolado um ofício na prefeitura pedindo providências do setor jurídico para solicitar uma ordem de despejo desses invasores da área pública na sede, “daqui a pouco vão invadir nossas casas”, destacou a presidente que representa a comunidade e os pequenos agricultores do Vista Alegre. A ação gerou revolta e moradores da região fizeram inclusive um abaixo assinado que foi anexo ao ofício encaminhado à prefeitura.

Na manhã deste domingo (16) não havia ninguém no local, porém de acordo com os moradores, os invasores haviam saído, mas já retornaram nesta segunda-feira (17) e não autorizam qualquer aproximação, “ninguém sabe quem são, só nos falaram que são de Campo Grande”, finalizou Vânia.

Douglas Amaral – Noticidade