Publicado em 08/02/2018 às 13:07,

Primeira sessão do ano vira debate contra e em defesa do Governador

Redação,
Cb image default

Entre pedidos ao executivo e discursos parabenizando a prefeitura, o que chamou mesmo a atenção na primeira sessão legislativa de 2018 em Maracaju foi o debate acalorado iniciado pelo vereador João Rocha (PDT) criticando o Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).

Não foi a primeira vez que o vereador tomou esse posicionamento, porém nesta ocasião ele criticou até o fato de Reinaldo ter tirado 20 dias de férias. João reclamou da cerimônia do ato de entrega e lançamento de obras ocorrido em Maracaju há poucos dias, onde afirma que o cerimonial esqueceu-se da câmara e dos vereadores demonstrando o que ele chamou de falta de respeito, além disso, o vereador criticou as obras dando a entender que Reinaldo teria obrigação de fazer mais por Maracaju.

Os vereadores Catito (DEM), Nego do Povo (PSDB) e Robert Ziemann (PSDB) rebateram João Rocha com veemência em defesa do governador e a sessão praticamente foi baseada neste assunto como num debate eleitoral com direito as “tréplicas”.

Em sua fala, o vereador Catito disse que João Rocha deve ter um problema pessoal com o governador, pois sua ira é recorrente e nem se quer o prefeito reclama do governador, mas pelo contrário, ele agradece. O vereador Nego do Povo elencou as ações de Reinaldo em Maracaju e comparou a administração dele com outros estados que se quer pagaram o décimo terceiro salário, “Reinaldo faz um excelente trabalho”, destacou.

O vereador Robert também fez comparativos de investimentos do Governo do Estado, porém no próprio município, destacando que em Maracaju Reinaldo fez em três anos bem mais do que Puccinelli em oito e afirmou que João Rocha precisa ter coerência e bom senso.

Informações extraoficiais dão conta de que o líder do PDT, João Rocha já iniciou nos bastidores a pré-campanha do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira a governador de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano e por isso estaria promovendo os ataques ao tucano. Oficialmente João nega o motivo, mas confirma o apoio natural a Odilon por ser do mesmo partido.

Douglas Amaral – Noticidade