A Prefeitura de Sidrolândia mantém o ritmo de trabalho em atendimento às estradas vicinais castigadas pelas volumosas chuvas que atingiram o município no mês de outubro, as maiores dos últimos 10 anos na região.
O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado de secretários municipais, esteve na tarde de ontem percorrendo os Assentamentos Vista Alegre, Eldorado APAGE e João Batista.
Nesta região já há trechos recuperados pelas frentes de serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e outros que recebem no momento o trabalho dos maquinários.
Vistoria em ponte de acesso à escola
A comitiva da Administração Municipal avaliou também as condições de uma ponte na região do Retiro do Assentamento João Batista para proceder os reparos na estrutura, que recentemente teve benfeitorias.
A ponte liga lotes distantes à Escola Municipal “João Batista”, frequentada por alunos e funcionários que residem na região. A Gestão 2017/2020 já recuperou 32 pontes nas diversas regiões da zona rural.
População das localidades satisfeita
Moradores das localidades que receberam patrolamento e encascalhamento nos trechos críticos manifestaram satisfação com a ação da Prefeitura. Eles conversaram com o chefe do Executivo Municipal, expuseram as dificuldades com as estradas danificadas, e agradeceram pelos serviços executados que eliminaram os problemas.
Na região do Assentamento Vista Alegre, o senhor Leonel Matiazzi conversou com o Dr. Marcelo Ascoli. O pequeno produtor agradeceu pela correção na estrada vicinal que utiliza na localidade, e afirmou que há anos aquele setor esperava por encascalhamento.
A reivindicação foi atendida, enfim, pela Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia, o que deixou Leonel e seus familiares felizes com os serviços.
Período chuvoso danificou estradas
No final de outubro, o prefeito esteve com o secretariado, o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e a primeira-dama Ana Lídia Ascoli visitando grande parte dos Assentamentos para verificar in loco os danos causados nas estradas rurais pelas chuvas.
A partir desta constatação, o Dr. Marcelo solicitou a continuidade dos esforços da Prefeitura através da Seinfra para devolver as condições de trafegabilidade em trechos profundamente castigados pelas águas.
- Tenho dito sempre que a nossa estrutura de maquinários é insuficiente para a enorme demanda em mais de 4.700 quilômetros de estradas vicinais. Mas a nossa Gestão enfrenta essa dificuldade para atender aos moradores do campo, aos produtores rurais. Contamos com servidores municipais dedicados que nos auxiliam a percorrer as regiões levando as ações ao longo do ano, de recuperação dos trechos críticos – declarou o prefeito.
Assessoria de Comunicação