Buscar

População prestigia sessão que marcou início dos trabalhos legislativos em Sidrolândia

De casa cheia, os 15 vereadores começaram oficialmente o trabalho legislativo em sessão nesta quarta-feira (15). Com Jean Nazareth (PT) mais uma vez comandando a câmara, os vereadores Waldemar Acosta (PDT), Cledinaldo Cotócio (PROS), Edno Ribas (PSB), Carlos Henrique (PDT), Fá da Silva (PMDB), Valdecir Carnevalli, o Ganso (PSDB), Carlos Tadeu (PMDB), Otacir Figueiredo (PROS), Kennedi Forgiarini (PP), Celso Pereira (PEN), Jonas Rodrigues (PMDB), Itamar de Souza (PTN) e Adilson Brito (PROS), a sessão foi iniciada com exceção da vereadora Vilma Felini (PSDB), que de acordo com sua assessoria teve uma indisposição e não pôde comparecer.

A população compareceu em massa a esta sessão solene que contou com a presença do Prefeito Marcelo Ascoli (PSL), além de um grande número de secretários e autoridades. A Banda Municipal, cantores representando a Fundação de Cultura e a Miss Sidrolândia Maria Camargo também estiveram presente participando inclusive da abertura da sessão. 

Apenas alguns vereadores fizeram uso da palavra, só os líderes de bancada, de acordo com Jean Nazareth o objetivo foi em consideração ao grande público presente para não tornar a sessão cansativa. Carlos Tadeu falou em nome da bancada do PMDB e falou sobre a incumbência de seu partido na busca por recursos por meio de emendas, em nome dos tucanos, o vereador Ganso foi o escolhido e destacou que será um soldado da equipe do prefeito.

Pela bancada do PROS, Adilson Brito fez o uso da palavra e falou sobre projetos junto a Gestão de Cultura para atender a juventude e colocou o grupo de seu partido a disposição da população; já o vereador Kennedi Forgiarini falou em nome da bancada composta pelo PEN, PP e PTN, ele aproveitou a oportunidade para apresentar um projeto chamado “colo de mãe” de arrecadação e doação de enxoval e roupas para bebês.

Pela bancada do PDT e pela liderança do Prefeito, o vereador Carlos Henrique falou sobre seu compromisso de lisura com a coisa pública, trabalhando na fiscalização responsável, sem amarração com picuinhas ou “ajeitamentos” como ele próprio se referiu. Carlos também falou sobre os bons resultados apresentados pelo prefeito Marcelo Ascoli.

O Presidente da Câmara, Jean Nazareth iniciou seu pronunciamento com uma boa notícia, “viabilizamos R$ 1 milhão de reais com o Deputado Federal Zeca do PT para atender a rede de abastecimento de água no assentamento Nazareth que vive uma situação precária e começa ser atendido”, destacou Jean que também anunciou R$ 500 mil reais de emenda garantida com o Deputado Vander Loubet. O Presidente Jean também convocou os vereadores a intensificarem as buscas por emendas junto aos deputados.

O Prefeito Marcelo Ascoli (PSL) também fez uso da palavra, mas preferiu apresentar um resumo do trabalho da prefeitura nesses 45 dias por meio de um vídeo preparado por sua assessoria de imprensa que detalhou algumas das principais ações neste início de mandato. Marcelo se mostrou feliz com o resultado e destacou que esse é apenas o início de um trabalho que vai gerar muitos resultados, porém com responsabilidade e priorizando atender diretamente a população principalmente nos setores básicos. Aos vereadores, Marcelo se colocou a disposição e disse que está aberto a críticas construtivas e se dispõe a rever qualquer posicionamento para atender a voz da comunidade que vem do legislativo.