Buscar

Polícia aguarda apresentação e depoimento do pai do menino morto a tiro em assentamento

O autor do disparo acidental que vitimou fatalmente o próprio filho na tarde desta quinta-feira (18), Gerson Reinaldo da Silva, de 44 anos deve se apresentar a qualquer momento na delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

Segundo informações do delegado Diego Dantas, investigadores fazem diligências para localizar Gerson e identificar o homem que estaria com ele no momento do tiro. Contra Gerson, já havia um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. A polícia espera que ele se apresente de forma espontânea na delegacia.

Ainda de acordo com o delegado, o pai do menino saiu do local antes da chegada dos policiais e segue com paradeiro desconhecido. Este fato foi preservado ontem pela polícia para não atrapalhar a investigação, porém hoje o delegado confirmou esses dados que acabaram vazando para a imprensa.

Os investigadores constataram que o tiro foi acidental após realizarem perícia, mas Dantas afirmou que ainda será realizada a necropsia. A mãe e os avós da criança disseram que estavam dentro de casa e, por isso, não presenciaram o disparo, ocorrido por volta das 14h30 no quintal da residência, no Assentamento São Pedro. Dessa forma, as únicas testemunhas seriam Gerson e seu amigo.

“A trajetória do projétil, que atravessou o ombro do menino antes de atingir seu pescoço, bate com a história da família de que o tiro foi acidental”, disse Dantas.

Ainda de acordo com o delegado, Gerson pode responder por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

O caso - A morte de Vicente de Oliveira da Silva de 10 anos de idade chocou moradores de Sidrolândia e repercutiu em veículos de comunicação do Brasil inteiro, o pai do menino estava fazendo a limpeza de uma espingarda calibre .36 para mostrar a arma a um amigo, quando a mesma disparou acidentalmente e o tiro atingiu a criança que estava perto do pai. O projétil entrou no pescoço do menino que não resistiu ao ferimento e morreu no local, o pai da criança ficou desesperado, acionou o socorro, porém a criança morreu logo em seguida e o pai se evadiu.

Redação – Noticidade