Buscar

Moradores de Rua negam acolhimento da Prefeitura, mas recebem cobertores

Com temperaturas oscilando entre 9 e 11ºC na região de Sidrolândia com sensação térmica de até 3ºC por causa dos ventos, a equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura saiu as Ruas para realizar o serviço de acolhimento dos moradores de Rua para a casa de abrigo na tarde desta segunda-feira (17).

Contudo, como tem sido comum, as diversas pessoas em situação de vulnerabilidade nas Ruas da cidade negaram ajuda e preferiram ficar mesmo nas Ruas apesar das baixas temperaturas.

Diante da negativa, o Secretário Paulo Atílio providenciou cobertores a disposição da prefeitura para auxiliar e proteger os moradores do frio intenso que faz neste início de semana.

O número de moradores de Rua tem aumentado gradativamente em Sidrolândia, o caso deles que insistem em ficar no canteiro central da Avenida Dorvalino dos Santos foi parar na justiça, mas mesmo assim eles permanecem na mesma situação e no mesmo lugar, contudo o apoio e a insistência do poder público e até de igrejas e iniciativa privada tem recuperado alguns deles. 

(vídeo da Assessoria de Imprensa) 

Douglas Amaral – Noticidade