Publicado em 21/05/2018 às 13:08,
Na tarde de ontem, domingo (20), um homem de 25 anos de idade, foi preso após resistir a uma revista durante abordagem policial e desacatar os militares na Praça Rubens Suckow, no Jardim Paraiso.
De acordo com as informações, uma viatura da Polícia Militar se deslocou até a praça para ma ação preventiva, pois o local é frequentado por usuários de drogas e é ponto de encontro de marginais.
Ao chegarem no local, foi visualizado um rapaz que ao ver a viatura, saiu da praça com rapidez, levantando suspeita dos policiais.
Os militares perceberam que o suspeito estava com algo escondido em suas vestes e abordaram o rapaz, que não obedeceu as ordens dadas pelos policiais e disse que só respeitava “o choque”.
Como o rapaz continuou resistindo a abordagem, os militares precisaram usar de força física moderada para contê-lo, porém mesmo contido e imobilizado, o suspeito continuou a resistir a ação dos militares.
Foi observado que o volume que o suspeito escondia era uma mochila, em checagem policial, foi constatado que o rapaz já possui passagens, porém não possui pendências com a justiça.
No momento de sua condução já dentro do compartimento de preso da viatura PM, o suspeito começou a se debater, batendo sua cabeça e face contra as grades de segurança, dizendo: “Isso é um abuso, vocês são abusados, eu vou cobrar isso aí”.
Diante dos fatos o autor foi entregue na Delegacia de Polícia Civil local, com lesão corporal aparente, (vermelhidão e inchaço) na face abaixo do olho esquerdo (proveniente de sua oposição às ações de polícia citadas acima), para serem tomadas as demais providencias cabíveis.
Luiz Ribeiro – Noticidade