Publicado em 25/01/2017 às 09:18,

Foragido após roubo a lotérica no mês passado é preso com 2 quilos de maconha

Redação,
Cb image default

A Polícia Militar em parceria com a ALI (Agência Local de Inteligência), prendeu na tarde de ontem, terça-feira (24), mais um autor do roubo cometido a Lotérica Apache no dia 07 de dezembro do ano passado.

A prisão ocorreu após o autor Hélio Minhos Ruiz de 19 anos de idade, conhecido como “Helinho”, ser flagrado com pouco mais de 2 quilos de maconha.

De acordo com as informações, a Polícia Militar foi informada através de uma denúncia anônima que um rapaz estaria se deslocando da cidade de Itaum por uma estrada vicinal e que passaria pelo município de Maracaju em uma motocicleta Titan contendo possíveis substâncias esverdeadas, análogas à maconha.

A equipe policial se deslocou até o endereço apontado e aguardou por um tempo, mas logo recebeu uma nova informação de que o motociclista estaria se deslocando no sentido Jardim-Maracaju.

Os militares aguardaram algum sinal do autor no minianel viário que dá acesso à Maracaju, após alguns minutos o autor apareceu e foi dado ordem de parada ao mesmo. Durante busca pessoal foi localizado em uma mochila três tabletes, que após serem pesados totalizaram a quantia de 2,453 Kg (dois quilos e quatrocentos e cinquenta e três grama) de maconha.

Ao ser indagado sobre a procedência da substância o autor informou que a conseguiu no município de Ponta Porã pelo valor de 450,00 R$ (quatrocentos e cinquenta reais) e que o destino final era a cidade de Maracaju.

Durante checagem via sistema SIGO foi constatado o mandado de prisão em aberto da ocorrência de Roubo lotérica no início do último mês.

O autor ainda portava a quantia de 50,00R$ (cinquenta reais) que, após receber voz de prisão pelos militares, foi encaminhada juntamente com o autor e os instrumentos do delito à unidade de Polícia Civil local para as providências cabíveis.

Luiz Ribeiro – Noticidade