O Deputado Estadual Enelvo Felini (PSDB) se mostrou feliz com a rápida resposta do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que assinou o Decreto de número 14.951, confirmando a criação de uma Unidade Operacional no formato de Companhia Independente (CIPM) para o município de Sidrolândia.
A 8ª CIPM de Sidrolândia é proveniente do desdobramento operacional do 1º BPM e é uma forma de descentralização do comando para melhor atender à população, já que as regiões delimitadas passam a receber maior atenção, se tornou necessária para atender ao crescimento populacional e expansão dos limites urbanos de Sidrolândia, e vai ajudar a aproximar os policiais da população.
Na prática, isso significa autonomia administrativa e operacional. Para Enelvo, a criação da Companhia em Sidrolândia é um dos primeiros resultados de uma forte mobilização da classe política e de lideranças da comunidade, ele afirma ainda que o governo do Estado tem se mostrado sensível às demandas apresentadas, sobretudo no que diz respeito ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
De forma contínua Enelvo levou informações sobre as necessidades de ações na área da segurança no município, a reunião mais recente no Comando Geral da Polícia Militar ocorreu no mês de fevereiro, após onda de violência na cidade. À época ele conseguiu a agenda que também contou com a presença de vereadores, empresários e do prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli (PSL).
|Acredito que a atenção da classe política contribuiu para que a 8ª CIPM fosse criada, uma vez que houve reuniões solicitando ações na área da segurança do município|, disse o comandante da 8ª CIPM, Major Jidevaldo de Souza Lima, acrescentando que o deputado sempre esteve atento às necessidades do município e isso é relevante, pois traz resultados.
Douglas Amaral – Noticidade