Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na tarde de ontem (22), durante fiscalização policial na MS 379, em Laguna Carapã - distante 287 km de Campo Grande, região de fronteira com o Paraguai.
A droga estava escondida em uma caminhonete modelo S10 com placas do Paraná. O condutor, que estava em alta velocidade segundo a polícia, perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou nas margens da rodovia.
Apesar do acidente, o condutor conseguiu fugir e no veículo foram encontrados 1091 quilos da droga. A ação foi realizada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos do Paraná.
O condutor era considerado pela polícia um |cavalo doido|, que são pessoas que lotam veículos de droga e tentam cruzar o Estado em alta velocidade. O entorpecente apreendido seria entregue em Goiás.
A caminhonete passará por perícia, pois foram encontrados sinais de identificais do veículo adulterados. O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Dourados.
Campo Grande News