Publicado em 06/02/2018 às 09:03,

Com tempo firme, recuperação da Rua Zebulândia será concluída nos próximos dias

Redação,
Cb image default

Após um início de ano com muita chuva, a última semana foi estável e com isso a Prefeitura Municipal de Maracaju está conseguindo concluir a obra de recuperação da Rua Zebulândia que entrou na última faze.

Na primeira etapa foi feita a construção da drenagem e bocas de lobo, que são importantes para o escoamento das águas da chuva. Agora, com o asfalto, o trânsito estará mais seguro pra quem trafega na região.

Cumprindo mais uma meta dos trabalhos na Rua Zebulândia, compromisso de resolver de vez a situação de alagamento nos dias de chuva que causava transtorno os moradores, a rua passou por três etapas. A primeira foi à implantação da tubulação e drenagem das águas, a segunda a abertura de boca de lobos para escoamento e agora o asfalto. Os trabalhos começaram e estão a todo vapor e com isso resolvendo um antigo problema dos moradores da região.

Segundo o Secretário de Obras Thiago Caminha, nesta obra já foram executados em recapeamento e drenagem na Rua Zebulândia 1.500 metros linear de rede de captação de águas, 9 mil metros quadrados de recapeamento com TSD, (Tratamento Superficial Duplo).

A obra é uma emenda feita a pelo Ex Deputado Federal Biffi e Senador Moka de mais de Um Milhão de reais, feita em 2010, mas foi perdida pela administração passada.

Emenda recuperada pela atual administração - O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que esse era um pedido da população, e desde 2013 quando assumiu a administração estava fazendo gestão junto ao governo federal no sentido de conseguir a liberação dos recursos; e graças às parcerias e apoio constante dos autores das emendas Senador Moka e Deputa Biffi, o resultado está ai. É um pedido da população, e hoje está sendo realizado, e de forma que resolva de vez a situação que ali existia. “Toda obra causa transtorno e os moradores, tem que ter paciência, esperar um pouco, e foi assim, agora a solução total, uma obra bem feita, e com respeito à comunidade”, disse Maurílio.

Assessoria de Comunicação