Um veículo Ecosport com cerca de 1 tonelada de maconha capotou na tarde desta quarta-feira (21) na BR-060, depois que o condutor tentou fugir de uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A equipe informou que fazia trabalho de inteligência na região e suspeitou do veículo, que estava muito carregado e em alta velocidade.
O primeiro acompanhamento tático do veículo foi feito por dois quilômetros, no sentido Sidrolândia-Campo Grande. Então foi dada ordem de parada, mas o motorista acelerou e tentou fugir. Foram mais 10 quilômetros de perseguição, envolvendo ultrapassagens perigosas na rodovia.
O carro só parou porque em uma tentativa de ultrapassagem, no sentido contrário vinha um caminhão. O motorista tentou voltar para outra faixa e perdeu o controle. A Ecosport capotou e caiu em uma ribanceira.
Um jovem de 21 anos, não conseguiu fugir e foi preso pela equipe de elite da Polícia Militar. Ele disse que tinha sido contratado para trazer o carro de Ponta Porã para Campo Grande e deixaria o carro em um posto de combustíveis onde receberia R$ 4 mil.
O rapaz tentou sensibilizar a imprensa e os policiais afirmando que é “trabalhador” e tem carteira assinada em uma fazenda em Ponta Porã. “Tenho uma filha recém-nascida e me ofereceram essa viagem, acabei aceitando|, disse, negando que sabia que transportava droga. |Entreguei no carro e não sabia o que tinha. Só percebi depois, por conta do cheiro, mas não tinha como voltar atrás|, disse ele.
A droga e o veículo foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia onde deve permanecer preso por tráfico de drogas.
Luiz Ribeiro – Noticidade