Buscar

Acusado de liderar facção criminosa é perseguido pela PM, abandona carro e consegue fugir

A Polícia Militar de Sidrolândia perseguiu no início da noite de ontem (07) um homem identificado como um dos cinco acusados de envolvimento em uma sessão de tortura a um jovem de 20 anos no “tribunal do crime” no último dia 28.

Pablo Roberto dos Santos, o vulgo Robertinho, foi identificado e perseguido, porém conseguiu escapar da Polícia Militar que foi acionada por moradores, durante patrulhamento de rotina no mesmo bairro onde houve o crime, o São Bento, conforme as denúncias, Robertinho estava andando armado na região enquanto dirigia um veículo Fiat Gran Siena, preto.

De acordo com informações do boletim de ocorrências, o carro é o mesmo usado na abordagem ao jovem de 20 anos no mês passado. Os policiais então intensificaram o policiamento até encontraram o suspeito que iniciou a fuga. Houve perseguição por ruas do bairro São Bento até ele parar o carro na esquina das Ruas Oscar Pereira de Brito com Doutor Costa Marques e fugir a pé, pulando muros e subindo em telhados de residências.

A PM perdeu ele de vista, mas foi novamente informada de que Robertinho teria aparecido na Rua Evaristo Roberto Ferreira e entrando em um carro vermelho, que deu apoio na fuga do acusado.

Ainda segundo moradores, Robertinho ficou conhecido pelo bairro por se autodenominar líder de uma facção criminosa que atua na cidade. Ele também estaria ameaçando usuários de drogas com débitos no tráfico, tudo isso em via pública. Contra Robertinho há um mandado de prisão em aberto. O veículo utilizado pelo suspeito foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.

O boletim de ocorrências foi registrado como direção perigosa em via pública e desobediência. O veículo não tem irregularidades, mas foi apreendido, pois de acordo com a polícia é um instrumento de delito.

Redação – Noticidade