Nesta segunda-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar de Sidrolândia interditou sete salas de aula da Escola Municipal Pedro Aleixo.
De acordo com informações do 1º Tenente Peter da Silva Santos, Comandante do 18ºSGBM/Ind (Sidrolândia), e do 2º Tenente Claudio Medina, a interdição foi causada pela falta de projeto de prevenção de combate contra incêndio e pânico. Também foram constatados danos na infraestrutura da escola.
Ainda foi realizado um auto de infração por não cumprimento de notificação, visto que os bombeiros já haviam notificado a escola. Devido a interdição, os alunos que frequentam essas sete salas ficaram sem aula e ainda não há previsão para o retorno das aulas.
A nova Secretária Municipal de Educação, Franciane Trindade conversou com a reportagem do Noticidade e disse que o problema será solucionado o mais rápido possível.
“Estou entrando para uma reunião agora para acharmos uma solução de imediato diante das situações. O que posso lhe adiantar é que na escola Pedro Aleixo 7 salas foram interditadas, então vamos nos reunir para ver o que pode ser feito de forma urgente para retomar as aulas e atender a determinação do Corpo de Bombeiros”, afirmou por telefone.